31.5.08

EXIJA-SE!

Porque todas as nossas relações cruzam nossa infância.
Hoje as minhas relações foram láaaaaaaaa.... atrás.
E tive uma bela sessão analítica. À medida da respiração retornei aos parques, às ruas, árvores, calçadas, jogos.... e já, muito moderna, também joguei ATARI.
Hoje sou velha guarda. Fui transição: pique-esconde à play station.
Estou falando da vida. Vida. E que todas as relações de hoje aconteceram antes.
Aquelas originais, originárias - uterinas.
A mamãe e o papai.
Idolatrados, odiados. Evoluídos, e in também. A sublime missão dos meus pais.
Dar-me a tão peculiar oportunidade de evoluir: vc, Dna. Vida.
Uma mulher misteriosa deu-me a chance. Decifrar a própria mãe, pra amá-la, tão somente, mas não repetí-la.
Mãe, eu sinto que te amo. Mas não sou você. Não. Não sou. Assim seja.
Muitas vezes, a mãe sou eu. E não gerei ainda um filho.
Algumas pessoas me querem nessa condição - materna.
Inclusive aquela que concedeu-me a vez de aqui estar.
Não faça isso. Vamos evoluir. Tenha grau pra ter suas crias.
Não vêem, que é o que de mais nobre Deus nos reserva?
Ser a ponte pra uma pessoa evoluir!
Minha mãe foi, serei eu.
Quem enxergar isso, ver o mistério, tá bem, na frente. Recebendo luz.
Porque quem não vê, faz estragos, arranha a memória de quem veio através de si.
Através porque atravessou uma pessoa pra chegar aqui, e viver. Deus, que alquimia é essa?
E que ligação é tão poderosa assim, pra que uma pessoa tenha que chegar por meio justo daquela mãe, ficarem os dois espíritos atados ao mesmo corpo, nove meses?
É algo divino.
A natureza divina.
Tão matemática, óbvia e tão silenciosa.
Foi raciocínio lógico essa percepção que sobressaltou-me à consciência (sim, eu tenho isso).
Com minha mãe eu comecei minhas relações, e ali, naquele momento inicial já houve equívocos.
Eles doeram, doem ainda.
E tenho que desvendá-los pra descobrir-lhes a cura.
O exame necessário. Comecemos, afinal, cada qual terá a sua hora de voltar lá atrás.
Assim nem eu, nem vc culparemos mais ninguém pelos próprios fracassos.
Cheguemos aqui e façamos uma boa universidade. A Universidade da Vida.
Pra se graduar aqui, meu amigo, preciso firmeza e coragem.
Deus nos guie no caminho da luz.
Ame. Mas seja vc mesmo.
Seja melhor pra si, pros outros.
Exija-se.

Nenhum comentário: