7.12.10

Oi blog.
Eu não gosto de horário de verão.
Não ligo pro Saramago, porque ele não entendia nada sobre o meu assunto preferido: Deus. No meu universo jurídico há uma boa idéia a esse respeito. Então eu não concordo com o Saramago no que se refere ao Direito Material. Mas ele escreve magistralmente, sem dúvida. Processualmente ele sabe o que faz. E é simples. Graduado e ateu. Tem jeito?
Ele não percebeu, mas era um espírito graduado. Era melhor não usar o termo espírito com o espirituoso Saramago.
Ele não sabia falar inglês, e não dava a mínima pro idioma mais global do globo. Autêntico.
E tinha uma paciência de Jó (embora ele questionasse seriamente a existência desse profeta), com sua cônjuge, chefe, patroa, conselheira e pau pra toda obra, Pilar Del Rio.......
Engrandeceu a nossa língua portuguesa, prestigiou o Brasil. E não gostava de Deus. Mas disse outro sítio. Encontrar em outro sítio. Como assim outro sítio, Saramago?
E agora vc, daí de onde está, pode dar um sinal de que reviu seus conceitos?
Eu enxerguei vc Saramago. E não ligo por vc não ligar pra Deus.





Vc ter um amor. Depois e na hora X, chorar, sentir e ter certezas.


Nenhum comentário: